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ATENÇÃO: A empresa Santo Anjo da Guarda não disponibiliza a venda de passagem em redes sociais, apenas no próprio site www.santoanjo.com.br.

Os bilhetes de passagens somente poderão ser retirados nos guichês das agências da Empresa Santo Anjo da Guarda Ltda, nos terminais rodoviários ou pontos de venda, mediante apresentação do cartão de crédito utilizado na compra e documento pessoal de identidade do proprietário do cartão.

Para retirada do bilhete de passagem por terceiros (não portadores do cartão de crédito em que ocorreu a compra), o cliente (portador do cartão de crédito que efetuou o compra) deverá indicar a nome da pessoa que irá retirar a passagem, mencionando: NOME COMPLETO e NÚMERO DE DOCUMENTO PESSOAL DE IDENTIDADE, e obrigatoriamente, o passageiro deverá preencher e imprimir o termo de responsabilidade, disponível neste link, e entregar juntamente com o voucher.

A compra pela internet (Voucher) não tem valor como bilhete de passagem, devendo, portanto, ser trocado pelo respectivo bilhete de passagem, nas condições já descritas nos itens anteriores, com antecedência mínima de 40 minutos ao horário de partida do ônibus, bem como observando o horário de atendimento do ponto de vendas.

A não impressão do bilhete de passagem antes da realização da viagem, fica sujeito a perda da importância paga.

Os bilhetes de passagens adquiridos no transporte coletivo rodoviário de passageiros intermunicipal, interestadual e internacional terão validade de 1 (um) ano, a partir da data de sua emissão, independentemente de estarem com data e horários marcados.

Os bilhetes de passagens possuem as seguintes regras para devolução e remarcação:

1.REMARCAÇÃO/TROCA:

a. Linhas interestadual (ANTT)
A remarcação sem custo será permitida para qualquer trecho e serviço até 3 horas antes do horário previsto da partida. Se houver, com restituição ou cobrança da diferença; Após 3 horas antes do horário previsto da partida, a remarcação apenas será permitida para mesma linha, seção e sentido, com a cobrança da taxa de 20% sobre o valor da tarifa.

b. Linhas Intermunicipal (DETER)
Antes do horário previsto para a partida, a remarcação será permitida para qualquer linha, seção e categoria, sem custo, e se houver, com restituição ou cobrança da diferença; Após o horário previsto para a partida, o cancelamento não será permitido, e a remarcação será permitida para qualquer linha, seção e categoria, sem custo, e se houver, com restituição ou cobrança da diferença;

2. DEVOLUÇÃO COM REEMBOLSO/CANCELAMENTO:

Linhas Interestaduais (ANTT)
Até 3 horas antes do horário previsto da partida, o cliente poderá solicitar o cancelamento da passagem com o reembolso do valor. Haverá retenção de 5% do valor da tarifa a titulo de multa compensatória; Após 3 horas antes do horário previsto da partida, o cliente não poderá solicitar o cancelamento da passagem e o reembolso do valor.

Linhas Intermunicipais (DETER)
Antes do horário previsto para a partida, o cliente poderá solicitar o cancelamento da passagem com o reembolso do valor.

*Conforme Lei federal 11.975 de Julho/2009, resoluções 4.282 de fev/2014 e 4.432 de set/2014 da ANTT e Decreto Estadual (SC) 12.601/1980.

Se, em qualquer das paradas previstas, a viagem for interrompida por iniciativa do passageiro, nenhum reembolso será devido pelo transportador.

Toda a bagagem deverá ser entregue aos cuidados da transportadora, a qual será devidamente identificada e mediante contra entrega de tickets. Toda bagagem que permanecer os cuidados pessoais do passageiro transportada no interior do ônibus (porta-pacotes) estará sob sua exclusiva responsabilidade;

Interrupções de viagem por ordem das autoridades em geral ou por ato de terceiro, ou decorrente de caso fortuito ou de força maior, e ainda, interrupções não motivadas pela transportadora não geram direito a indenização de qualquer espécie;

Caso a viagem se faça, total ou parcialmente, em veículo de categoria inferior àquelas contratadas, o passageiro poderá solicitar o reembolso da diferença;

Crianças até 05 (cinco) anos de idade, desde que não ocupem poltrona, estão isentas do pagamento de passagem;

Crianças menores de 12 (doze) anos deverão viajar acompanhadas dos pais ou de um responsável, possuindo consigo seu documento oficial com foto ou certidão de nascimento original ou autenticada, mediante comprovação do parentesco ou da responsabilidade através de documento;

Adolescentes maiores de 12 (doze) anos poderão viajar desacompanhadas, desde que estejam portando o documento oficial com foto.

Todas as informações e imagens divulgadas no link desta página "INFORMAÇÕES DETALHADAS DO SERVIÇO" são meramente ilustrativas podendo ser modificadas conforme a necessidade do serviço sem que resulte ao cliente direito a indenização de qualquer natureza.

Todos os itens disponibilizados pela transportadora durante a viagem (como mantas e travesseiros, por ex.), pertencem à empresa e deverão ser deixados sobre a poltrona ao final da viagem;

Eventuais danos causados ao patrimônio da empresa, ou atos que resultem em dano de qualquer espécie ao veículo serão cobrados dos responsáveis;

Todo e qualquer ato ou fato estranho durante a viagem, poderá ser comunicado ao motorista, bem como críticas, elogios ou sugestões, também poderão ser encaminhadas diretamente pelo SAC da empresa, www.santoanjo.com.br.

Todo passageiro deverá portar documento de identidade original ou em cópia autenticada, ou, ainda, em casa de extravio, o boletim de ocorrência emitido a menos de 30 dias, sob pena de não poder embarcar.

Em todas as viagens é necessário ao passageiro apresentar para embarque o bilhete de passagem, um documento oficial de identidade e a Ficha de Identificação do Passageiro, devidamente preenchida.

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Nossa História

Empresa Santo Anjo

Empresa Santo Anjo

De 1947 até os dias atuais

O ano é 1947, as viagens são feitas pela faixa de areia do litoral de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Um percurso de 160km, com previsão de chegada de até 3 dias. Não havia comunicação por telefone ou telegrama. A chuva e a maré ditavam o tempo de viagem e foi assim que começou esta aventura.

No dia 24 de Fevereiro daquele ano, Herbert Falk funda a empresa Santo Anjo da Guarda, nascendo da necessidade de transportar gaúchos que frequentemente visitavam a cidade de Tubarão e se hospedavam em seu hotel, especialmente nos períodos de alta temporada. Após quatro anos, os irmãos Damiani assumem o negócio, investindo em frota e adquirindo novas concessões para atuar no transporte de passageiros.

No livro Sonhos Sobre Rodas, Zelindro Damiani descreve o que foram os primeiros anos da empresa e as dificuldades que os motoristas enfrentavam, devida a falta de condições básicas de estrada. Em seu relato, Damiani conta que em uma de suas viagens pela faixa litorânea, o veículo atolou na areia e foi coberto pelas ondas do mar, afundando aos poucos. Um ônibus que nunca mais foi encontrado.

Só em 1971, saiu o primeiro Regulamento do Transporte Rodoviário de Passageiros do país, a Santo Anjo foi a primeira a obter registro, portando o Certificado de Registro nº1.

E por que Santo Anjo da Guarda? A maior parte das pessoas acredita que o nome da empresa está relacionado a crenças religiosas, entretanto, seu nome foi uma homenagem à localidade onde ela surgiu. O bairro Santo Anjo da Guarda fica localizado a 12 quilômetros do centro Tubarão, em Santa Catarina, onde ficam as famosas águas termais.

No início da década de 80, anuncia a abertura do serviço de transporte de cargas via caminhão, nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que seria interrompido muitos anos depois.

Após um longo período na história chegamos em 2014, onde a empresa é assumida por uma nova direção. Respondendo por ela a partir de então, o senhor Sérgio Tadeu Pereira e seu filho Carlos Henrique Pastro Pereira, passando assim a fazer parte do grupo econômico composto pelas empresas gaúchas Navegantes, Sogil e Visate. O grupo é conhecido por prezar pela qualidade nos serviços prestados, inovação e foco orientado ao cliente.

Um ano depois a matriz é transferida para a cidade de Florianópolis, e nesse mesmo ano, após um realinhamento estratégico a Santo Anjo opta pelo encerramento do setor de cargas. Em 2016 inicia o serviço de encomendas.

Desde que assumiram direção da empresa, a nova gestão desenvolve o conceito de missão, visão e valores da Santo Anjo, trabalhado diariamente para tal objetivo.

A Santo Anjo tem como negócio o transporte rodoviário, onde a principal linha é a ligação de duas capitais, Porto Alegre e Florianópolis. O serviço urbano em Imbituba, locação de ônibus e o serviço de encomendas. Transportando mais de um milhão de passageiros por ano, tornou-se referência em transporte rodoviário de Porto Alegre/RS para Santa Catarina. Mantendo-se nessa formação até os dias atuais.

Valores Organizacionais


  • Negócio Transporte coletivo de passageiros, encomendas e locação de ônibus.

  • Visão Ser referência no mercado onde atua proporcionando um transporte confortável, seguro e inovador.

  • Missão Transportar pessoas e encomendas com qualidade e segurança, gerando satisfação às partes interessadas.

  • Princípios Respeito
    Integridade
    Simplicidade
    Responsabilidade
    Espírito de equipe